APCP aposta na promoção da literacia em Cuidados Paliativos através do Prémio Reportagem

30 de Março 2024

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) reafirma o seu compromisso com a promoção da literacia em cuidados de saúde ao lançar a primeira edição do Prémio Reportagem em Cuidados Paliativos. As candidaturas terminam a 30 de setembro de 2024 e a submissão dos trabalhos deve ser realizada no site oficial da APCP.

Num esforço contínuo para incentivar a produção de trabalhos jornalísticos dedicados aos Cuidados Paliativos, a APCP destaca a importância do papel dos meios de comunicação social na sensibilização da sociedade para estes cuidados.

A iniciativa visa desconstruir mitos e esclarecer a comunidade sobre o papel vital dos Cuidados Paliativos no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A APCP pretende distinguir nestes trabalhos a comunicação da realidade das pessoas com doenças complexas, dos seus familiares e dos profissionais que atuam nos Cuidados Paliativos.

O prémio abrange cinco categorias: Imprensa, Rádio, Televisão, Digital e Estudante Universitário, refletindo a diversidade de formatos que podem contribuir para a disseminação de informações sobre cuidados paliativos.

“Acreditamos que a promoção da literacia em Cuidados Paliativos é fundamental para uma sociedade mais informada e compreensiva. Este prémio é uma ferramenta valiosa para incentivar a reflexão e o diálogo sobre o tema. Convidamos os jornalistas e estudantes de Comunicação Social a participarem ativamente, submetendo os seus trabalhos e contribuindo para a construção de uma narrativa mais abrangente e esclarecedora sobre os Cuidados Paliativos em Portugal”, destaca a Enfermeira e Presidente da APCP Catarina Pazes.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FEPODABES apela à mobilização urgente dos dadores de sangue

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou para a necessidade de mobilização urgente dos dadores de sangue, recordando que são necessárias cerca de mil unidades de sangue todos os dias e que esse gesto simples contribui para salvar muitas vidas.

Jovens farmacêuticos debatem futuro da UE com candidatos ao Parlamento Europeu

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai reunir os candidatos ao Parlamento Europeu para debater o futuro da União Europeia (UE), “naquilo que se espera ser uma plataforma de partilha das principais ideias e propostas dos diferentes partidos políticos”, diz a organização. A conferência “O Futuro do Projeto Europeu” está marcada para o próximo dia 20 de maio, em formato virtual, pelas 17h30.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights