Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo sensibiliza população para fatores de risco do AVC

2 de Abril 2024

Debates, ações formativas, rastreio e uma caminhada são iniciativas que o Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em Beja, promove desde hoje para sensibilizar para os fatores de risco do AVC.

A iniciativa “Juntos pelo AVC” arrancou esta manhã no hospital alentejano, com o debate “Desafios no tratamento do AVC no Alentejo e Algarve”, destinado a profissionais de saúde.

De tarde, o Instituto Politécnico de Beja recebe a sessão formativa “Juntos pelo AVC”, destinada ao público escolar.

Para quinta-feira, das 09:00 às 17:00, está previsto um rastreio aos fatores de risco de AVC no hall de entrada do hospital de Beja, enquanto no domingo, às 10:30, tem lugar uma caminhada, com partida no Parque da Cidade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights