Médicos Sem Fronteiras condenam ataque russo contra instalações em Donetsk

6 de Abril 2024

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) condenaram um ataque com mísseis russos contra o seu escritório na cidade de Pokrovsk, localizada na província de Donetsk, que deixou cinco feridos, incluindo um membro da segurança da organização não-governamental.

“Os MSF suspenderam temporariamente as suas atividades médicas humanitárias na região de Donetsk, na Ucrânia, exceto para apoio a cuidados de emergência e serviços de encaminhamento de ambulâncias”, afirmou a organização em comunicado publicado nas redes sociais.

O coordenador de emergência dos MSF na Ucrânia, Vincenzo Porpiglia, destacou que “os ataques a qualquer instalação onde o pessoal humanitário trabalha não só colocam em risco a segurança” do pessoal, mas também “prejudicam a ajuda de quem precisa”.

A Procuradoria Regional de Donetsk informou que abriu uma investigação sobre o ataque, ocorrido por volta das três da manhã de hoje (uma da manhã em Lisboa).

Entre os feridos está um adolescente de 14 anos, segundo a agência de notícias Ukrinform.

A província de Donetsk, no leste da Ucrânia, é palco de violentos combates desde a invasão russa em 24 de fevereiro de 2022, estando parcialmente ocupada no seguimento do levantamento pró-russo no Donbass em 2014.

Nos últimos meses, as forças russas assumiram a iniciativa nesta região, conseguindo alguns ganhos territoriais face à dificuldade das tropas de Kiev de disponibilidade de homens e munições.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Qualidade do ar melhor mas poluição ainda é maior perigo

A qualidade do ar na Europa melhorou consideravelmente nas últimas décadas, mas a poluição atmosférica continua a ser o maior perigo para a saúde ambiental na Europa e no mundo, alerta a Agência Europeia do Ambiente (AEA).

Os enfermeiros (também) são cientistas

Lara Cunha: Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica; Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

O impacto da inflamação na DII

Enquanto na Doença de Crohn o intestino grosso tem uma inflamação que pode envolver todas as camadas da parede do intestino, na Colite Ulcerosa apenas a camada superficial do intestino grosso está inflamada.

MAIS LIDAS

[wli_popular_posts title=”” no_posts=”” select_posttype=”” days_filter=”” sort_by=”” category_name=”” category=”” display_type=”” no_comments=”no” views_count=”yes” post_date=”” featured_image=”no” featured_width=”” featured_height=”” featured_align=”” content=”” content_length=”” readmore_text=”” exc_curr_post=”” relative_date=”” wrap_desc=””]