Um dos destaques será a realização da primeira edição do Congresso Internacional de Tecnologia e Terapia Ocupacional, organizado pela Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais (APTO). Esta conferência, que vai decorrer entre os dias 23 e 25 de maio, será uma plataforma de discussão e troca de conhecimento, reunindo especialistas e profissionais, alguns deles internacionais.
“Contaremos com 4 oradores internacionais de renome e 47 portugueses, todos eles reconhecidos pelo seu percurso e mérito profissional. Será um evento verdadeiramente diversificado no que diz respeito aos temas abordados e inovações apresentadas, bem como pela variedade de profissionais envolvidos, que inclui terapeutas ocupacionais, engenheiros de diversas áreas, terapeutas da fala e fisioterapeutas. Queremos garantir um evento inovador que fortaleça o trabalho em equipa multidisciplinar e apresente as mais recentes novidades e boas práticas em saúde, com recurso a produtos de apoio e tecnologias”, explica Elisabete Roldão, Presidente da APTO.
A Ordem dos Enfermeiros também estará presente com a conferência “Tertúlias que (AJU)dam”, agendada para 23 de maio. Durante este evento, vão ser abordados temas relevantes e de interesse para os profissionais de enfermagem. Desde a importância da prática de estilos de vida saudável, passando pela promoção de estratégias para a gestão dos problemas associados ao cuidador e utente, esta conferência vai abranger uma ampla gama de tópicos. Além disso, outras instituições vão aliar-se à AJUTEC para a criação de um programa completo, tais como o Grupo Associativo de Investigação em Feridas (GAIF), o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), a Associação Nacional de Gerontólogos (ANG) e a Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER).
“Estamos especialmente entusiasmados por destacar atividades formativas e oportunidades de networking que tornam a AJUTEC um evento imperdível para todos os envolvidos no setor da saúde”, refere Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
A participação nestas atividades formativas é aberta a profissionais da saúde, estudantes, docentes e investigadores e público em geral.
PR/HN
0 Comments