Reunião negocial com a FNAM reagendada para 5 de julho

4 de Julho 2024

A reunião que estava agendada para 25 de junho, e que foi desmarcada pelo Ministério da Saúde "de forma unilateral e na sua véspera", foi reagendada para o próximo dia 5 de julho, às 18h, informou hoje a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Em comunicado de imprensa, a FNAM diz que confirmou a sua presença e defenderá a sua contraproposta ao protocolo negocial. “Exigimos uma negociação séria, transparente e célere. O SNS não pode esperar.  Os cuidados de saúde prestados à população estão em risco”, reforça a FNAM.

“Continuaremos a defender, na mesa negocial, as soluções da FNAM para a renegociação da grelha salarial, a valorização da carreira médica e a melhoria das condições de trabalho”, conclui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASAE aplica 30 coimas em talhos e suspende atividade de um

Um talho viu a atividade suspensa e a outros 30 foram instaurados processos de contraordenação pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) no âmbito de uma operação de fiscalização a 163 estabelecimentos.

ACSS projeta que o SNS tenha mais 60 mil trabalhadores em 2030

 A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) estima que o SNS ultrapasse os 210 mil trabalhadores em 2030, mais 60.894 do que em 2023, e alerta que o atual modelo de prestação de cuidados “sobrecarrega” os profissionais.

MAIS LIDAS

Share This