Serviço de Urgência do hospital de Évora com novo meio de comunicação para acompanhantes ou familiares

16 de Julho 2024

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), em Évora, passou a fornecer informações sobre os doentes em observação no Serviço de Urgência através de mensagens de telemóvel enviadas aos familiares e acompanhantes.

Segundo a ULSAC, este novo meio de comunicação dirigido aos familiares ou acompanhantes dos doentes que se encontrem em observação no Serviço de Urgência Polivalente do hospital de Évora entrou em funcionamento no início deste mês.

“No momento da admissão do utente, deverá ser indicado o número de telemóvel do seu acompanhante ou familiar, que fica definido como ‘acompanhante de referência’, para que receba informação sobre o seu atendimento neste serviço”, adiantou.

O acompanhante de referência indicado receberá uma mensagem de telemóvel com a informação em tempo real sobre o momento da triagem, o atendimento médico, a realização de exames e o momento da alta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights