Concurso para requalificação do Centro de Saúde de Valença previsto para setembro

26 de Julho 2024

O concurso para a requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, por cerca de dois milhões de euros, vai ser lançado em setembro, revelou hoje o presidente da autarquia.

“Vai ser lançado em setembro o concurso para a execução da obra”, avançou à Lusa José Manuel Carpinteira (PS), presidente da Câmara de Valença, no distrito de Viana do Castelo.

O concurso público para rever os projetos da reabilitação do centro de saúde, por 27 mil euros, foi hoje publicado em Diário da República, algo que o autarca diz ser uma imposição da legislação antes da abertura do concurso para a empreitada.

Em fevereiro, o município revelou ter assinado o Contrato Interadministrativo de Colaboração com a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho “no âmbito da colaboração para requalificação do centro de saúde de Valença”.

A empreitada consiste “na requalificação da estrutura existente, datada de 1991, e na construção de um novo edifício”.

Atualmente, o Centro de Saúde de Valença “dispõe de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Hemoterapia e ainda Psicologia do CRI (quinzenalmente) para apoio aos toxicodependentes, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço”, indicou a Câmara.

O corpo clínico é constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This