Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e uma de Pediatria fechadas hoje

13 de Agosto 2024

Seis serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia e um de Pediatria encontram-se hoje encerrados, segundo as Escalas de Urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com a informação publicada no Portal do SNS, às 10:00, estão fechadas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, Setúbal, Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, Hospital de Garcia de Orta, em Almada, em Lisboa, Hospital de Santo André, em Leiria, Hospital Santa Maria (Obstetrícia) e Hospital de Portimão (Obstetrícia).

Os serviços de Urgência e Obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estão referenciados entre as 21:00 e as 24:00 e as 20:00 e as 24:00, respetivamente.

Durante este período estes serviços estão reservadas às urgências internas e aos casos referenciados pelo Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pela linha SNS 24.

Segundo a mesma informação, encontra-se encerrada a Urgência de Pediatria do Hospital Nossa Senhora do Rosário.

As urgências de Pediatria dos hospitais de Viseu e do Amadora-Sintra estão referenciadas, respetivamente, entre as 20:00 e as 23:00 e entre as 00:00 e as 08:00 e as 20:00 e as 24:00.

Nesta semana, sábado e domingo serão os dias com mais urgências de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatra fechadas.

Segundo as escalas, no sábado está previsto o fecho no sábado de oito urgências de Ginecologia e Obstetrícia e quatro de Pediatria, e no domingo sete e cinco, respetivamente.

No feriado, quinta-feira, estarão encerradas sete urgências de Ginecologia e Obstetrícia e duas de Pediatria.

A Direção Executiva do SNS apela à população para “ligar sempre para a Linha SOS Grávida [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência de Ginecologia”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights