A sessão dedicada ao doente de Parkinson e ao Cuidador realiza-se a 23 de novembro, na Alfandega do Porto, com organização conjunta da BIAL, Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) e da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov).
A iniciativa CASES ON MOVEMENT repete-se nesta edição e prevê a atribuição de um prémio aos três trabalhos mais diferenciados para uma apresentação oral e resumos publicados numa edição da revista da SPN, a SINAPSE.
Os prémios consistem num valor monetário de 1000€; numa inscrição no XI Congresso da European Academy of Neurology, a decorrer em Sevilha, de 21 a 24 de junho de 2025; e numa subscrição de um ano na plataforma CONTINUUM – Lifelong Learning in Neurology.
O Júri, que fará a seleção dos três melhores trabalhos para apresentação oral, é composto por Cristina Costa, presidente da SPDMov, Isabel Luzeiro, presidente da SPN, e Ana Margarida Rodrigues,coordenadora do CNS Braga.
“Pretendemos promover o debate na mais recente evidência científica desta área, assim como a prática clínica, trazendo valor para todos os profissionais de saúde que diariamente trabalham para, e com, o doente com Parkinson”, refere Bruno Fidalgo Dias, responsável do Departamento Médico da BIAL em Portugal e Espanha.
O calendário da Neurologia em Portugal é marcado por este programa na doença de Parkinson que tem como principal objetivo contribuir para a formação contínua de jovens neurologistas e internos da especialidade que pretendam consolidar e alargar o seu conhecimento na gestão da doença de Parkinson.
NR/PR/HN
0 Comments