Principal hospital cabo-verdiano averigua morte de grávida durante parto

1 de Outubro 2024

O Hospital Agostinho Neto, a principal unidade de saúde do arquipélago, a funcionar na capital, Praia, anunciou hoje um inquérito à morte de uma grávida durante o parto.

O conselho de administração determinou “a abertura de um inquérito, que será conduzido por uma equipa independente, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias e eventuais responsabilidades”, lê-se em comunicado.

Em causa, está a morte de Tatiana Isabel Moreira, grávida de 38 semanas e dois dias, ocorrida na quinta-feira – sendo que o bebé está bem de saúde e teve alta hospitalar no domingo, disse à Lusa fonte ligada ao hospital.

O hospital espera pelas conclusões “num curto prazo” e referiu que as vai tornar públicas depois de transmitidas à família e autoridades.

No mesmo comunicado, o conselho de administração lamenta a morte, manifesta condolências alinha-se com um “compromisso contínuo” de melhoria de serviços.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre 12 Novos Centros de Saúde na Grande Lisboa

A CUF anunciou a abertura de 12 novos Centros de Saúde na região da Grande Lisboa, com o intuito de reforçar a sua presença junto das populações e proporcionar um acompanhamento mais próximo da saúde dos portugueses. 

Alergias na primavera: recomendações para reduzir a exposição aos alergénios

A primavera é, para muitos doentes alérgicos, uma estação temida.  Como explica a imunoalergologista Mariana Lobato: “os pólenes libertados pelas plantas e árvores que florescem por esta altura são transportados pelo vento e favorecem o contacto dos doentes com este alergénio. Assim, nem todas as pessoas podem desfrutar com qualidade desta estação tão bonita”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights