Linha SNS 24 distinguida como Enfermeiro do Ano pelo apoio à população

23 de Novembro 2024

A linha de saúde SNS 24 foi distinguida como Enfermeiro do Ano nos Prémios Valor e Excelência 2024, entregues pela Ordem dos Enfermeiros, pelo "apoio que presta à população", foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Ordem dos Enfermeiros destaca que a equipa da linha SNS 24 “tem contribuído para aliviar a pressão sobre os serviços de urgência e tem sido um exemplo de competência e profissionalismo”, ao garantir que todos recebem os cuidados adequados.

O prémio foi entregue no segundo dia da III Convenção Internacional dos Enfermeiros, que decorre até hoje, em Fátima.

Entre os restantes premiados constam a equipa de enfermagem da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (Açores), o projecto “Cuidados Neonatais em Casa”, da ULS Entre Douro e Vouga (Santa Maria da Feira), ambos na categoria de prestação de cuidados, ou Rita Costa, dos Médicos Sem Fronteiras (Gaza), na categoria da promoção da enfermagem portuguesa no estrangeiro, entre outros.

Lançada em 2017, a linha SNS 24, apresenta-se como a “porta do Serviço Nacional de Saúde”, segundo o portal. Entre janeiro e final de agosto deste ano, a linha já atendeu mais de dois milhões de chamadas, superando a marca alcançada no ano passado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia do Trabalhador: Enxaqueca é também uma questão laboral

No Dia do Trabalhador, destaca-se o impacto silencioso da enxaqueca na vida profissional de milhares de portugueses, responsável por absentismo, baixa produtividade e discriminação no local de trabalho, exigindo novas respostas das empresas.

Doze medidas de Saúde para qualquer novo governo

O Professor António Correia de Campos, Catedrático Jubilado e antigo Ministro da Saúde, aponta doze medidas de Saúde para qualquer novo Governo. Nelas, defende que os programas políticos para as legislativas de 18 de maio devem priorizar a integração das várias redes do sistema de saúde, reforçando a articulação entre hospitais, cuidados primários, cuidados continuados e ERPI. Propõe ainda soluções transitórias para a falta de médicos e aposta na dedicação plena para profissionais do SNS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights