LPCC amplia prazo de candidaturas a bolsa de investigação em cancro infantil

4 de Dezembro 2024

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Lions Portugal ampliaram o prazo de candidaturas à bolsa de 15.000 euros para investigação em cancro infantil. Os interessados podem submeter a documentação até ao dia 31 de dezembro de 2024.

A longa parceria da LPCC com o Lions Portugal tem como objetivo substanciar o apoio ao desenvolvimento da produção científica em oncologia pediátrica, essencial ao sucesso do combate à doença, bem como à qualidade de vida das crianças com cancro.

Para o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vitor Veloso, todos os esforços são poucos para minimizar o sofrimento de uma criança. “Em Portugal, anualmente, são diagnosticadas cerca de 400 crianças com cancro e este número tende a subir”.

Vitor Veloso acrescentou ainda, “queremos chamar a atenção dos cientistas dos vários centros de investigação oncológica do país e sublinhar a importância desta área de estudo, de forma a potenciar candidaturas e projetos que contribuam para o aumento da qualidade de vida das crianças doentes e para o sucesso dos tratamentos oncológicos pediátricos”.

Podem candidatar-se à bolsa de investigação em cancro infantil da LPCC e do Lions Portugal, todos os licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação reconhecida pela LPCC. Esta equipa deverá integrar pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

Para mais informações sobre a candidatura veja AQUI.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

México apreende mais de 400 mil doses de fentanil em Jalisco

O México apreendeu hoje mais de 400.000 comprimidos de fentanil e seis toneladas de material químico para produzir esta droga sintética, a escassas semanas de Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos.

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights