China soma 23 casos locais e 24 oriundos do exterior

29 de Outubro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje terem sido identificados 23 casos de contágio local, nas últimas 24 horas, na região de Xinjiang, extremo noroeste do país, e 24 casos oriundos do exterior.

No domingo, a China localizou um surto na cidade de Kashgar, mas inicialmente os casos detetados eram assintomáticos.

A China não inclui pessoas infetadas assintomáticas nas estatísticas oficiais até que apresentem sintomas da doença.

Após o diagnóstico do primeiro caso, as autoridades de saúde locais lançaram uma campanha de testes em grande escala que prevê abranger 4,7 milhões de pessoas.

Os casos importados foram diagnosticados nos municípios de Xangai (leste), Tianjin (nordeste) e Pequim (norte) e nas províncias da Mongólia Interior (norte), Guangdong (sul), Jiangsu (leste), Fujian (sudeste) e Shaanxi (centro).

As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, sete pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 286, incluindo três doentes em estado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.915 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ter ou não fazer nada. Eis a questão na IA

Cristina Vaz de Almeida
Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Prisão de Monsanto acolhe projeto informático ligado ao SNS

Os serviços clínicos do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto vão passar, a partir de terça-feira, a realizar todos os registos em suporte informático ao terem acesso à informação clínica dos reclusos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights