Sudão: Mais de 1.300 mortes por cólera desde agosto e quase 50.000 casos detetados

2 de Janeiro 2025

Pelo menos 1.316 pessoas morreram de cólera no Sudão desde agosto e foram registados 49.544 casos, numa conjuntura de crise sanitária agravada pela guerra civil que assola o país, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Estes números foram atualizados e anunciados depois de o ministério ter referido que foram detetados 34 novos casos de cólera na quarta-feira, sem mortes.

Apesar destes números, o organismo salientou que as taxas de infeção estão a diminuir, assim como as admissões nos centros de isolamento.

No dia 12 de agosto, as autoridades sudanesas declararam a cólera como uma epidemia no país.

Esta epidemia coincide com o sofrimento contínuo devido à guerra entre o exército sudanês e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido desde 15 de abril de 2023, que causou mais de 20.000 mortos e mais de 14 milhões de deslocados internos e refugiados, segundo as Nações Unidas.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Número de partos no hospital de Leiria diminuiu em 2024

O número de partos no hospital de Leiria em 2024, ano em que a Urgência de Obstetrícia/Ginecologia esteve fechada 132 dias, diminuiu face a 2023, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.

PCP propõe alargar prazo do aborto para 12 semanas

O PCP propôs hoje o alargamento do prazo para interrupção voluntária de gravidez (IVG) para 12 semanas, mais duas que as 10 atuais, e, em casos de perigo de morte ou de “grave e duradoura lesão”, para 14.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights