Papa Francisco: “Continuo com confiança na minha hospitalização”

23 de Fevereiro 2025

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu hoje que vai continuar a sua hospitalização e tratamento "com confiança", disse no texto da oração do Angelus dominica

“Pela minha parte, continuo com confiança na minha hospitalização (…), seguindo os tratamentos necessários; e o repouso também faz parte da terapia”, escreveu no texto redigido nos “últimos dias”, segundo fonte do Vaticano.

“Agradeço aos médicos e ao pessoal médico deste hospital pelos cuidados que me estão a dispensar e pela dedicação com que realizam o seu serviço entre os doentes”, acrescentou o Papa na sua mensagem, que, tal como no domingo passado, foi transmitida sem a celebração do Angelus para que o Pontífice pudesse descansar.

“Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei especialmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças, e agradeço-vos por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo! Confio todos à intercessão de Maria e peço-vos que rezem por mim”, acrescentou o Papa Francisco.

Numa breve declaração esta manhã, o Vaticano informou que o Papa Francisco, que está internado desde 14 de fevereiro no hospital Gemelli de Roma, passou uma noite tranquila e descansou.

A breve declaração do Vaticano não deu mais pormenores, depois de ter sido noticiado no sábado que “o estado do Santo Padre continua crítico” e que “de momento o seu prognóstico é reservado”.

O Papa sofreu uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu a aplicação de oxigénio de alto débito”, explicou o relatório médico divulgado no sábado à tarde.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Medicamento para hipertensão promissor no tratamento da PHDA

Estudo internacional, envolvendo a Universidade de Surrey, sugere que a amlodipina, um medicamento comum para a pressão arterial, pode ser eficaz no tratamento dos sintomas da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), oferecendo uma alternativa mais segura.

Bifidobacterium: aliado contra alergias alimentares em bebés

Investigação liderada pelo RIKEN revela que certas bactérias intestinais em bebés de um mês estão associadas a sensibilidades alimentares e desenvolvimento de alergias. O estudo sugere que probióticos específicos podem prevenir alergias, especialmente em bebés de risco.

Inibidor epigenético: nova arma contra a malária

Estudo internacional liderado por cientistas alemães identifica inibidor específico que mata o parasita da malária, abrindo caminho para uma nova classe de medicamentos antimaláricos que podem atuar em todas as fases do ciclo de vida do patógeno

Cólera em África: ressurgimento expõe falhas de financiamento

O ressurgimento da cólera em África, impulsionado pelas alterações climáticas e conflitos, revela falhas crónicas de financiamento. Com mais de 175.000 casos em 2024, a doença expõe a necessidade urgente de investimento em infraestruturas de água e saneamento.

Investigadores suecos desvendam mecanismo ocular desconhecido

Investigadores do Instituto Karolinska, na Suécia, descobriram que a respiração afeta o tamanho da pupila. O estudo revela que a pupila é menor durante a inalação e maior durante a exalação, podendo influenciar a nossa visão.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights