Lucros da Farminveste crescem cerca de 8% em 2024 para 11,2 ME

30 de Abril 2025

A Farminveste SGPS registou, no ano passado, lucros de 11,2 milhões de euros, uma subida de perto de 8% em relação ao valor obtido no período homólogo, adiantou, num relatório e contas este terça-feira divulgado.

“Esta melhoria do resultado líquido consolidado da Farminveste SGPS (+0,8 milhões de euros) resultou da evolução dos indicadores operacionais correntes, verificáveis ao nível do EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações], onde a evolução face a 2023 foi superior à evolução dos gastos de financiamento”, lê-se no documento.

No ano passado, o volume de negócios da empresa foi de 844,7 milhões de euros, “o que representa um crescimento de 2,1% face ao ano anterior”, destacou.

Em 2024, referiu o grupo, a área cuja evolução foi mais significativa foi a da distribuição farmacêutica que cresceu 1,9% face a 2023, “seguida da área de sistemas de informação (Glintt Global), que cresceu 2,2 milhões de euros (+1,8% do que em 2023)”.

Já a área de desenvolvimento da atividade da farmácia “contribuiu positivamente, com um crescimento de 700 milhões de euros (+3,5% do em quem 2023)”.

Por sua vez, o segmento de inteligência sobre o mercado farmacêutico “apresentou uma diminuição do seu volume de negócios em Portugal de 600 mil euros”.

“O setor imobiliário manteve a sua atividade enquanto a área corporativa, cujas receitas são maioritariamente internas, teve um decréscimo de atividade devido à internalização de serviços por parte das empresas, que até então eram assegurados na modalidade de serviços partilhados”, refere a empresa.

Em termos consolidados, o EBITDA da Farminveste SGPS foi de 46,9 milhões de euros, um aumento de 4,2% face ao período homólogo.

A dívida líquida reduziu-se em 2,5 milhões de euros em 2024, para 212,5 milhões de euros, no final de 2024.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Exercício em Pequenas Doses Tem Impacto Surpreendente

Novas investigações da NTNU mostram que apenas alguns minutos diários de exercício intenso são suficientes para melhorar a saúde cardiovascular e muscular, contrariando recomendações tradicionais e facilitando a adesão dos mais inativos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights