Estudo revela que Trump venceu nas regiões com mais casos

6 de Novembro 2020

Donald Trump teve enorme apoio nas urnas das regiões com mais casos de Covid-19, segundo um estudo da Associated Press que mostra como os eleitores estavam divididos quanto à forma como o Governo lidou com a pandemia.

A agência de notícias Associated Press (AP) analisou o sentido de voto nos 376 condados com maior número de novos casos per capita e descobriu que em 93% desses condados venceu o candidato republicano Donald Trump.

A AP revela que esta taxa está acima de outras áreas menos atingidas pela pandemia.

Perante estes dados, as autoridades de saúde admitem fazer uma análise e reformular as mensagens de alerta junto da população, segundo a associação representativa das agências de saúde pública norte-americana (“Association of State and Territorial Health Officials”).

Em declarações à AP, o diretor da associação, Marcus Plescia, disse que ainda é possível reformular a mensagem de saúde pública para conseguir unificar os americanos na luta pela redução de novos casos de infeção.

“Existe potencial para as coisas ficarem menos carregadas e divididas”, afirmou, sublinhando que é preciso trabalhar para que os hospitais não sejam inundados durante os meses de inverno.

Os eleitores também foram questionados sobre se a pandemia estava controlada, e também nesta questão houve uma cisão entre os apoiantes do candidato republicano e do candidato democrata.

82% dos eleitores de Joe Biden disseram que a pandemia não está sob controle, segundo uma pesquisa nacional com mais de 110 mil respostas.

Já entre os eleitores que votaram em Trump, a maioria divide-se entre os que consideram que está  “completamente” ou “quase totalmente” controlada (36%) e outros 47% que disseram que estava “sob controle”.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (233.734) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 9,4 milhões).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights