Direitos dos utentes em destaque nas IV Jornadas ERS a 4 e 5 de junho

15 de Maio 2025

A Entidade Reguladora da Saúde organiza, a 4 e 5 de junho de 2025, a quarta edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde, em formato webinar, com participação gratuita e transmissão online.

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) realiza, nas manhãs dos dias 4 e 5 de junho de 2025, a quarta edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde, um evento que volta a assumir o formato webinar e será transmitido através da plataforma StreamYard, bem como em canal aberto nas páginas oficiais da ERS no YouTube e LinkedIn. Esta iniciativa, de participação gratuita mediante inscrição prévia, visa criar um espaço de reflexão e debate sobre os direitos e deveres dos utentes, promovendo a literacia em saúde e a partilha de informação essencial para utentes, profissionais e todos os agentes do sistema de saúde.

Tal como nas edições anteriores, as Jornadas ERS pretendem alargar o conhecimento e a discussão em torno dos principais desafios do setor, contando com a intervenção de representantes de entidades públicas, prestadores de cuidados de saúde, associações de utentes, associações públicas profissionais e membros da Academia. O evento arranca com uma sessão de abertura e apresentação, seguindo-se três painéis temáticos distribuídos pelas duas manhãs: “A promoção da literacia em direitos dos utentes: qualidade dos cuidados e humanização”, “Direito de acesso a cuidados de saúde com humanização: Interrupção Voluntária da Gravidez e Procriação Medicamente Assistida” e “Saúde mental: os direitos dos utentes”.

A edição de 2025 reforça o compromisso da ERS com a acessibilidade, disponibilizando tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa. Para obtenção de certificado de participação, é obrigatório o registo prévio através do formulário oficial e a assistência integral às sessões, exclusivamente na plataforma StreamYard associada à inscrição. O evento representa, assim, uma oportunidade para aprofundar o diálogo sobre a qualidade, humanização e acesso aos cuidados de saúde em Portugal, envolvendo todos os intervenientes do sistema numa perspetiva transversal e inclusiva.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Marcelo espera que Ventura “melhore e tenha juízo”

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, desejou hoje que o presidente do Chega, André Ventura, “melhore e tenha juízo”, referindo que o contactou no dia em foi hospitalizado e lhe recomendou que tivesse precauções.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights