A Merck KGaA, empresa alemã da indústria química e farmacêutica fundada em 1668 com sede em Darmstadt, na Alemanha, acaba de anunciar que, como parte integrante do esforço global para investigar possíveis terapêuticas para a COVID-19 e inserida no contexto do apoio dado à investigação independente, vai doar 290.000 unidades da solução interferão beta-1a à Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso no ensaio clínico SOLIDARITY, o qual investiga várias terapêuticas com potencial para o tratamento da COVID-19 e que, atualmente, recebeu manifestações de interesse de mais de 70 países.
Esta doação da empresa complementa uma outra anunciada anteriormente e destinada ao estudo internacional DISCOVERY, patrocinado pelo instituto francês INSERM (Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica), informa a empresa em comunicado.
Interferão beta-1a, solução para injeção subcutânea em seringa pré-cheia, é indicado para o tratamento da esclerose múltipla recidivante, sendo que até o momento não está aprovado por nenhuma autoridade regulatória para o tratamento da COVID-19 ou para uso enquanto agente antiviral. Nesta fase, está a ser utilizado para este ensaio clínico.
CI/HN
0 Comments