China regista 17 casos em 24 horas, três de contágio local e 14 importados

19 de Dezembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado 17 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, dos quais três de contágio local e 14 oriundos do exterior.

Dos casos de contágio local, dois foram diagnosticados em Pequim (norte) e o terceiro na província de Liaoning (norte).

Os 14 casos importados foram diagnosticados nas cidades de Xangai (leste) e de Tianjin (norte), e nas província de Shandong (leste), Zhejiang (sul), Guangdong (sul) e Fujian (sudeste).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 14 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 307, incluindo sete doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634, o mesmo desde maio passado. O país somou, no total, 86.806 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.662.792 mortos resultantes de mais de 74,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Primeira ativação remota de fotofármacos testada com sucesso

Investigadores da Universidade de Barcelona criaram o primeiro dispositivo sem fios capaz de ativar fotofármacos por controlo remoto, permitindo tratar dor de forma precisa e personalizada, minimizando efeitos adversos dos opiáceos.

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights