Interditas todas as praias em Sintra

21 de Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Sintra anunciou esta quinta-feira que decidiu proibir o estacionamento de veículos e frequência das praias e zonas de arribas do concelho, de forma a conter "a propagação da nova vaga de Covid-19”.

Numa nota divulgada no ‘site’ da autarquia, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, afirma que a medida visa evitar a circulação e o contacto de pessoas em zonas de lazer que têm sido “polos de atratividade”.

“Não se pode continuar a ver ao fim de semana, e em alguns dias da semana, as praias com gente, o estacionamento cheio de carros e muita gente sem máscara. Isso é uma ameaça tremenda à nossa comunidade”, refere o autarca, que assegura que fará “tudo o que for necessário para garantir a segurança no espaço público”.

Basílio Horta adianta ainda que as forças de segurança vão garantir a proibição de estacionamento e frequência nas praias, e coordenar ações de fiscalização, focando-se, sobretudo, no acatamento do encerramento dos estabelecimentos identificados pelas autoridades.

Na nota é ainda referido que a Câmara de Sintra vai continuar a acompanhar a evolução da propagação do vírus e a “antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights