Índia com 137 mortes e mais de 12 mil casos nas últimas 24 horas

27 de Janeiro 2021

A Índia registou 137 mortes por Covid-19 e 12.689 casos nas últimas 24 horas, mais três mil infeções que no dia anterior, disse esta quarta-feira o Ministério da Saúde indiano.

Na terça-feira, as autoridades indianas tinham anunciado 9.102 casos, o valor mais baixo de infeções em mais de sete meses, desde o início de junho de 2020.

A Índia atingiu o valor mais alto de contágios em meados de setembro do ano passado, com 97.894 casos num só dia, mas tem vindo a reduzir a progressão da doença nos últimos meses.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou mais de 10,6 milhões de casos do novo coronavírus (10.689.527), mantendo-se como o segundo país com mais infeções, atrás dos Estados Unidos, que no último balanço contavam com mais de 25,4 milhões.

Com um total de 153.724 mortes, a Índia é o terceiro país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos e ao Brasil, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país tem atualmente 176.498 casos ativos da doença.

A Índia começou uma gigantesca campanha de vacinação em 16 de janeiro, tendo até agora vacinado mais de dois milhões de pessoas (2.029.480), informou o Ministério da Saúde indiano.

Cerca de 300 milhões de pessoas (o equivalente à população dos Estados Unidos) deverão ser inoculadas até julho, na primeira fase da campanha de vacinação, num país com 1,3 mil milhões de habitantes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Netanyahu recebe alta hospitalar após cirurgia à próstata

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.

MSF alerta para a vulnerabilidade das crianças em Gaza durante o inverno

A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje a situação de vulnerabilidade que as crianças em Gaza enfrentam durante o inverno, após três bebés terem morrido de hipotermia devido à deterioração das condições de vida da população.

ULS de Coimbra recebe 209 novos Médicos Internos

A Unidade Local de Saúde de Coimbra deu as boas-vindas a 209 novos Médicos Internos, reforçando o compromisso com a formação médica e apelando a um compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela unidade de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights