Esta certificação é o reconhecimento da transformação cultural que a Novartis tem vindo a desenvolver e pela sua gestão de Recursos Humanos, assente numa política integrada de gestão de pessoas e na sua valorização, com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e no seu bem-estar.
O programa de certificação “Top Employers” baseia-se na participação e nos resultados de um estudo de melhores práticas de Recursos Humanos – o HR Best Practices Survey. Desenvolvido a partir de uma metodologia global, avalia áreas transversais como: estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, atração de talentos, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.
O departamento de People & Organization (P&O) da Novartis Portugal é, desde setembro de 2020, liderado por Naoko Takahashi. Naoko, de nacionalidade japonesa, abraçou o desafio de assumir a liderança na gestão de recursos humanos da Novartis Portugal, tendo recentemente mudado com a sua família para o nosso país.
De acordo com Naoko Takahashi, “esta não é uma análise do empregador no seu conceito tradicional, mas enquanto entidade que promove a construção de uma organização preparada para o futuro, sustentável, ágil e inovadora”. E acrescenta “acredito que a diferença está no facto de a Novartis ter uma perspetiva a longo prazo, de experiência e inovação contínuas”.
Naoko iniciou o seu precurso na Novartis em 2009, tendo desempenhado várias funções de liderança em Recursos Humanos e coordenado a implementação de vários projetos estratégicos de employee engagement e desenvolvimento de talento. Naoko detém um MBA pela Keio Business School (Japan) & Columbia Business School (USA).
O Top Employers Institute, com mais de 30 anos, é a principal certificadora global especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Através do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência nos seus mercados.
PR/HN/João Marques
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