Homem detido na investigação a pacote suspeito em fábrica britânica de vacinas

28 de Janeiro 2021

A polícia de Kent, no sul de Inglaterra, prendeu um homem suspeito do envio de um pacote estranho que levou a evacuar uma fábrica de vacinas contra a Covid-19 em Wrexham, no País de Gales, quarta-feira, anunciaram as autoridades. 

A polícia emitiu um comunicado onde explicou que executou dois mandados de busca na localidade de Chatham e prendeu um homem de 53 anos “sob suspeita de enviar os pacotes”, mas as investigações continuam.

“Não há sinais que sugiram que exista uma ameaça em curso”, referiram as autoridades.

A Wockhardt UK, subsidiária de uma farmacêutica com sede no Mumbai proprietária da unidade fabril em Wrexham, disse ainda na quarta-feira, ao fim da tarde, que a análise do pacote suspeito tinha sido concluída com segurança e os funcionários autorizados a voltar às instalações.

Horas antes, a polícia do Norte do País de Gales tinha criado um perímetro de segurança em torno do parque industrial Wrexham Industrial Estate, cerca de 68 quilómetros a sul de Liverpool, são produzidas e armazenadas doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford-AstraZeneca.

Em causa estava um pacote suspeito de estar armadilhado.

A vacina Oxford-AstraZeneca é uma das duas vacinas atualmente a serem administradas no Reino Unido, juntamente com a Pfizer/BioNTech.

O Reino Unido adiantou-se ao resto da Europa com uma campanha de vacinação contra a Covid-19 em grande escala para sair da crise de saúde, tendo cerca de 7,2 milhões de pessoas já recebido a primeira dose de duas doses.

O Reino Unido anunciou na quarta-feira ter registado 1.725 mortes e 25.308 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 101.887 mortes e 3.715.054 casos desde o início da pandemia Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou uma noite tranquila

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma noite tranquila e levantou-se para tomar o pequeno-almoço, informou hoje de manhã o serviço de imprensa do Vaticano.

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights