Bayer lança app que prevê alterações hemorrágicas das utilizadoras de SIU

8 de Março 2021

No âmbito do Dial Mundial da Mulher, que se assinala hoje, a Bayer anuncia o lançamento de uma aplicação móvel dedicada a mulheres que utilizem sistemas intrauterinos (SIU) da companhia. Esta app "ajudar no aconselhamento e monitorização das alterações hemorrágicas". 

Atendendo as necessidades destas mulheres a gigante multinacional desenvolveu uma ferramenta digital que facilita a comunicação com o profissional de saúde em caso de queixas ou dúvidas. 

A MyIUS permite um registo personalizado, tornando-se num espaço onde as utilizadoras do SIU “conseguem monitorizar e prever o efeito do SIU na hemorragia uterina”, em função dos dados introduzidos. 

Através de um modelo de inteligência artificial desenvolvido pela empresa é feita uma previsão do padrão hemorrágico para os próximos 6 meses. Para tal devem ser introduzidas informações como: data de colocação do SIU e um registo diário do spotting da hemorragia durante noventa dias. 

A App destina-se a mulheres utilizadoras de SIU da Bayer; mulheres interessadas em obter mais informações sobre sistemas intrauterinos como método contracetivo; mulheres com interesse em saber o que está a acontecer com o seu corpo e para todas as utilizadoras que queiram registar a forma como as suas hemorragias mudam mensalmente, durante a utilização do SIU.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights