Sanofi premia projetos de apoio a pessoas idosas com cancro, candidaturas já abriram

8 de Abril 2021

A farmacêutica anunciou recentemente a abertura de candidaturas a projetos que a qualidade de vida dos doentes oncológicos sénior, das suas famílias e cuidadores. A iniciativa destina-se apenas a organizações sem fins lucrativos.

Num altura em que a pandemia “atingiu especialmente as pessoas mais idosas” e “retirou muita atenção dos doentes não covid”, a Sanofi disponibiliza até 200 mil dólares para financiar atividades ou programas de organizações sem fins lucrativos.

De acordo com a gigante farmacêutica ao todo serão selecionados 40 projetos a nível global para um apoio de até cinco mil dólares cada um. As candidaturas deverão ter por base projetos centrados no apoio a pessoas idosas com cancro, no entanto, “qualquer projeto dedicado à melhoria da qualidade de vida ao longo da jornada do doente com cancro poderá ser considerado válido”.

Francisco del Val, diretor geral da Sanofi Genzyme explica que “receber o diagnóstico e passar por uma doença oncológica, por norma, tem um enorme impacto não só na pessoa em si, mas em toda a sua família, particularmente em idades mais avançadas. Este tema torna-se especialmente relevante numa altura em que, por um lado a pandemia atingiu especialmente as pessoas mais idosas, mas retirou muita atenção dos doentes não covid.”

“Este programa de apoio visa estimular o desenvolvimento de projetos e iniciativas que possam dar respostas a necessidades existentes e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos doentes com cancro, em linha com a nossa visão de centrar os cuidados no doente”, acrescenta.

Atualmente, estima-se que aproximadamente 37% dos novos casos de cancro sejam diagnosticados em pessoas com mais de 70 anos, um valor que se prevê ser o dobro em 2040. Se o mesmo se comprovar, esta tendência de aumento refletir-se-á num peso significativo, para os doentes, para as suas famílias e também para os sistemas de saúde a nível global.

O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 31 de maio de 2021. Os interessados devem submeter a candidatura Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights