A Biocodex, em colaboração com o Instituto Pharmcare, realiza, na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 21 horas, um webinar sobre o tema “E se a resposta à COVID-19 estiver no intestino?”, que tem como palestrantes a Prof.ª Conceição Calhau e a Dra. Paula Iglésias. A conferência online aguarda creditação pela Ordem dos Farmacêuticos.
As respostas imunológicas e metabólicas das pessoas infetadas com o novo coronavírus podem estar dependentes dos microrganismos que habitam o nosso intestino, tanto mais que a evidência científica tem demonstrado, cada vez mais, o impacto que a microbiota intestinal tem no nosso organismo. Este webinar tem como objetivo ajudar a clarificar esta e outras questões que estão na ordem do dia no contexto de pandemia em que vivemos.
A Professora Conceição Calhau, docente e investigadora da Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School da Universidade Nova de Lisboa, lidera um estudo em Portugal (Gut microbiota, Spark and Flame of COVID-19 Disease) sobre o papel da microbiota na resposta à COVID-19. Neste webinar vai responder à pergunta: “Terá a disbiose uma associação com a vulnerabilidade dos doentes de risco e com a severidade da doença?”.
A Dra. Paula Iglésias, Farmacêutica Comunitária, vai falar sobre a relevância do farmacêutico na prevenção das infeções respiratórias e do reforço do sistema imunitário.
O webinar é gratuito e tem como destinatários os farmacêuticos e técnicos de farmácia. No final do mesmo, os participantes podem realizar a prova de avaliação para obter a certificação de conhecimentos adquiridos e os respetivos CDP da Ordem dos Farmacêuticos até ao final desse mesmo dia.
Apenas uma em cada três entidades do SNS avalia motivos de saída dos trabalhadores
Apenas uma em cada três entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) auditadas pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) avalia os motivos da denúncia de contratos ou pedido de exoneração dos trabalhadores, segundo dados hoje divulgados
0 Comments