Destaques do dia 

Prazo de candidaturas à 6.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde prolonga-se até 19 de maio

A MSD Portugal anuncia a prorrogação do prazo de candidaturas à 6.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde até 19 de maio. Esta distinção tem como objetivo reconhecer e apoiar projetos de investigação inovadores e de qualidade, que tenham um impacto real na área da saúde, em Portugal.

Estudantes de Medicina exigem ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse hoje a presidente.

Exames convencionados de radiologia custaram mais de 100 milhão de euros ao SNS

O Estado gastou mais de 100 milhões de euros com exames de radiologia em 2022, um montante que faz com que seja a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou esta segunda-feira o regulador.

Philips paga mais de 1,1 mil milhões de dólares após recolha de ventiladores

A empresa Philips anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para pagar 1,1 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros) após reclamações nos Estados Unidos que levaram à recolha de ventiladores para a apneia do sono defeituosos.

Entrevista

Artigos

Cólica Renal

Cólica Renal

Tiago Rodrigues
Urologia
Hospital Particular do Algarve,
Joaquim Chaves Saúde

Verified by MonsterInsights