Ceuta regista nove casos de infeção em jovens migrantes

20 de Maio 2021

A cidade autónoma espanhola de Ceuta registou nove casos de Covid-19 entre jovens migrantes que entraram na cidade desde segunda-feira, durante a entrada em massa desde Marrocos.

O Ministério da Saúde do Governo de Ceuta informou que a cidade soma hoje nove novos casos positivos do Covid-19, depois de o número de infeções ter reduzido nos últimos dias – zero casos na terça e um na quarta-feira.

Três dos casos positivos correspondem a crianças menores de 15 anos e outros seis estão incluídos na faixa etária de 15 a 19 anos, que realizaram o teste Covid-19.

Com estes casos, a cidade de Ceuta agrega até hoje 5.789 casos positivos e 114 óbitos.

Nos hospitais, permanecem internadas sete pessoas, três delas em unidades de cuidados intensivos.

A incidência cumulativa de Covid-19 em Ceuta aumentou para 23,75 casos por 100 mil habitantes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.419.488 mortos no mundo, resultantes de mais de 164,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Crianças de Gaza enfrentam consequências irreversíveis da fome

A crise de fome em Gaza atinge níveis alarmantes, com milhares de crianças a sofrer de subnutrição aguda e consequências irreversíveis para a saúde física e mental, enquanto a escassez de alimentos e medicamentos ameaça toda uma geração.

Pressão e cultura hospitalar dificultam empatia dos médicos

Uma investigação da Universidade de Umeå, liderada por Johanna von Knorring, revela que a empatia médica é fortemente condicionada pela pressão laboral, cultura organizacional e estrutura do ensino, dificultando a relação médico-paciente.

Terbium-161 revela-se promissor no combate ao linfoma

Investigadores suíços, liderados por Elisa Rioja-Blanco e Martin Béhé, demonstraram que a radioimunoterapia com terbium-161 é muito mais eficaz a eliminar células de linfoma, abrindo caminho a novos ensaios clínicos para esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights