Organização revela 18 casos positivos no Campeonato do Mundo das Nações de surf

29 de Maio 2021

A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou hoje que foram detetados 18 casos positivos do novo coronavírus no Campeonato do Mundo das Nações, que decorre até 06 de junho, em El Salvador, com a presença da seleção portuguesa.

“Foram efetuados 564 testes a atletas e ‘staff’ da prova nos últimos dois dias. Nos testes foram detetados 18 casos positivos, entre eles 11 de atletas. Outros 10 casos estão a ser analisados e dependem de novos testes”, refere a ISA em comunicado.

A organização explica que as 18 pessoas que testaram positivo estão em isolamento no hotel definido pelo governo local, salientando que todos os protocolos estão a ser seguidos.

O Campeonato do Mundo de Nações, que se realiza em El Salvador, atribui 12 vagas (sete mulheres e cinco homens) para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

A seleção portuguesa está presente com os surfistas Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Teresa Bonvalot, Carolina Mendes e Yolanda Hopkins Sequeira.

Frederico Morais já tem presença assegurada em Tóquio2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights