Pelo menos três mortos e oito feridos em incêndio em hospital na Rússia

9 de Junho 2021

Pelo menos três doentes com o novo coronavírus morreram esta quarta-feira e outras oito pessoas ficaram feridas num incêndio nos cuidados intensivos do Hospital Clínico Semashko, em Ryazan, informaram as autoridades russas.

O hospital está localizado a cerca de 200 quilómetros a sudeste da capital russa.

O incêndio teve origem num ventilador, embora a causa exata do incidente não tenha sido ainda estabelecida, disse uma fonte da polícia à agência de notícias oficial russa TASS.

“Pode ter sido por sobrecarga, mau funcionamento, um curto-circuito ou até mesmo o uso indevido”, acrescentou.

O Comité de Investigação Russo abriu um processo criminal pelo alegado assassínio de duas ou mais pessoas por negligência.

De acordo com o Ministério russo para Situações de Emergência, entre os feridos estão duas enfermeiras dos cuidados intensivos que tentaram apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros, uma delas com queimaduras em 75% do corpo.

Em maio do ano passado, seis doentes com o novo coronavírus morreram em dois incêndios hospitalares, em Moscovo e São Petersburgo, causados por falhas em ventiladores.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.739.777 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights