Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários no evento

12 de Junho 2021

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete covid-19 positivos por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse hoje a emissora pública japonesa NHK.

A estimativa foi apresentada numa reunião com peritos e foi elaborada pelo comité organizador e pelas autoridades de Tóquio com base no número de pessoas que deram positivo durante um evento de teste realizado em maio.

A estimativa assume um cenário que envolve cerca de 77.000 pessoas, incluindo atletas e outro pessoal, mas não inclui a administração de vacinas a eles, pelo que os números reais podem ser inferiores.

Na pior das hipóteses, os organizadores esperam que um atleta e dez outros participantes sejam hospitalizados por dia, e que cerca de 57 pessoas sejam chamadas para a quarentena.

Os organizadores utilizarão as estimativas para tentar assegurar pessoal médico suficiente para satisfazer as necessidades durante o evento sem afetar os sistemas de saúde locais.

Tóquio 2020 estima que precisará de cerca de 230 médicos e 310 enfermeiros por dia, de acordo com os números mais recentes.

O Comité Olímpico Internacional (COI) espera que mais de 80% dos residentes da Vila Olímpica cheguem ao Japão vacinados, e o país já começou a imunizar os seus atletas, treinadores e outro pessoal envolvido nos Jogos, ao mesmo tempo que delibera se deve vacinar os seus cerca de 70.000 voluntários e jornalistas locais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights