Tripulante de barco de pesca transportado para hospital em Ponta Delgada

22 de Junho 2021

Um tripulante que estava a bordo de uma embarcação de pesca foi evacuado, na noite de segunda-feira, para o Hospital de Ponta Delgada, em São Miguel, por "necessitar de cuidados médicos imediatos", informou esta terça-feira a Marinha.

Em comunicado, o Comando da Zona Marítima dos Açores adiantou que o tripulante, de 55 anos, “de nacionalidade portuguesa”, estava a bordo da embarcação de pesca “Cabo do Mar”, com bandeira portuguesa, “a navegar a 463 quilómetros a sudeste da ilha de São Miguel”, com “sintomas de fortes dores abdominais e vómitos”.

A operação iniciou-se ao final da manhã de segunda-feira, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

A evacuação médica foi efetuada por uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o doente para o aeroporto de Santa Maria, onde aterrou na noite de segunda-feira.

Posteriormente, uma aeronave C-295 da FAP transportou o tripulante de Santa Maria para a ilha de São Miguel, numa operação concluída às 23:25 locais (00:25 em Lisboa) de segunda-feira.

Ainda segundo a Marinha, à chegada a São Miguel, o tripulante foi “transferido para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada”.

Na ação de evacuação do tripulante “esteve ainda envolvida a corveta António Enes”, diz ainda o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights