Farmacêutica suíça inaugura primeira fábrica em Portugal

30 de Junho 2021

Passados três anos desde o início do projeto a Labatec inaugurou esta quarta-feira a primeira fábrica em Portugal. A farmacêutica suíça investiu quinze milhões de euros e garantiu a contratação de 40 colaboradores portugueses a tempo inteiro.

Situada em Sintra, Mem Martins, a nova fábrica irá produzir medicamentos orais para tratamento de doenças relacionadas com o sistema musculoesquelético, tais como esclerose múltipla, contraturas musculares e outras doenças musculares.

do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, do Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, Antonio Faria Vaz, e do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

O CEO da Labatec, Faisal Darwazeh, destacou a posição geográfica de Portugal e garantiu que “viemos para ficar e para investir a longo prazo, pelo que nos próximos três a cinco anos temos em plano a contratação de mais 100 novos colaboradores para integrarem os quadros da Labatec em Portugal”.

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, comenta que “a Labatec é um projeto alinhado com as prioridades de captação de IDE e o espelho do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido de atração de investimento de elevado valor acrescentado, criador de posto de trabalho qualificados, em setores altamente exportadores. Graças a um esforço conjunto, entre diferentes parceiros, desde logo a Câmara Municipal de Sintra”.

Por outro lado, o autarca de Sintra frisa o papel do território na captação de investimento estrangeiro. “Sintra é um território de esperança, com força e capacidade de acreditar e construir futuro. Mas Sintra, é também um território fértil para o investimento e para a inovação. A inauguração da primeira fábrica da Labatec, em território nacional, e mais concretamente no nosso concelho, é mais um exemplo de que o futuro passa por Sintra. Congratulamo-nos por receber no nosso concelho uma empresa que investiu cerca de 15 milhões de euros na construção da sua nova fábrica e na criação de postos de trabalho.

A companhia suíça dedica-se à produção e distribuição de medicamentos dedicados a diversas áreas, como músculos e dores, saúde da mulher, analgésicos, oftalmologia e anti TB, incluindo injetáveis e orais para uso hospitalar.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights