Madeira tem 43% dos residentes com vacinação completa

13 de Julho 2021

A população residente na Madeira com a vacinação completa contra a Covid-19 atingiu os 43%, enquanto 57% foi inoculada com a primeira dose, informou esta terça-feira o Governo Regional.

A nota com o boletim de vacinação divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde salienta que desde 31 de dezembro e “até 11 de julho foram administradas 251.573 vacinas” na região.

No documento, o executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, aponta que “do número total de vacinas administradas, 143.625 correspondem a administração da primeira dose e 107.948 foram segundas doses”.

“Isto significa que 43% da população residente tem já a vacinação completa e 57% uma dose da vacina”, lê-se na mesma nota.

Também indica que, na última semana, “foram administradas 19.319 vacinas, das quais 12.436 foram primeiras doses e 6.883 segundas doses”.

No documento é ainda destacado que “os concelhos de Santana (norte da Madeira) e Calheta (oeste da ilha) ultrapassaram a taxa dos 60% da população residente com pelo menos uma dose da vacina”.

Os municípios do Porto Santo e Porto Moniz “já superaram a meta dos 70% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19”.

A mesma informação refere que esta semana tem continuidade o processo de vacinação na região, “com destaque para o início da vacinação dos estudantes universitários”.

As pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19 na Madeira, de acordo com a alocação das vacinas à região, recorda.

O último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira pela Direção Regional de Saúde (DRS) indicava que foram diagnosticados na Madeira 16 novos casos de Covid-19, dos quais nove são importados, tendo sido identificadas 113 situações ativas no arquipélago.

A autoridade regional de saúde revelou que a região passou a contabilizar 9.786 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, 9.600 doentes curados e mantém os 73 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou uma noite tranquila

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma noite tranquila e levantou-se para tomar o pequeno-almoço, informou hoje de manhã o serviço de imprensa do Vaticano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights