Dois mortos e nove feridos em acidente de viação no centro de Moçambique

11 de Agosto 2021

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas, algumas com gravidade, na sequência de um acidente de viação no distrito de Gôndola, na província de Manica, centro de Moçambique, anunciou esta quarta-feira a polícia.

O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, ao longo da Estrada Nacional 6, envolvendo um autocarro de passageiros e um camião de carga, disse Mateus Mindú, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, em declarações à comunicação social.

O acidente ocorreu na ponte sobre o rio Metuchira, naquele distrito do centro de Moçambique, tendo condicionado o trânsito por cerca de três horas.

Segundo o porta-voz da PRM, o autocarro, proveniente de Tete e que ia para Sofala, ambas províncias do centro do país, terá tentado fazer uma ultrapassagem irregular e depois colidido frontalmente com o camião.

“A polícia fez-se prontamente ao local e socorreu a vítimas para o hospital”, disse Mateus Mindú, acrescentando que além das vítimas, houve também danos materiais “avultados” nas duas viaturas.

A situação da sinistralidade rodoviária em Moçambique é apontada por várias organizações não-governamentais como dramática.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente em acidentes de viação em estradas moçambicanas, segundo dados avançados à Lusa, em maio, pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação (Amviro).

Em 2020, o país registou o número mais baixo de fatalidades nas estradas dos últimos 10 anos (855 óbitos), um dado associado às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights