Número de infetados na vila alentejana de Mora sobe para 26

13 de Agosto 2020

Os casos confirmados de Covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentaram para 26, mais 10 nas últimas 24 horas, e os internamentos hospitalares subiram para dois, disse esta quinta-feira o presidente do município.

Os novos 10 casos “foram detetados nos cerca de 60 testes realizados na quarta-feira” na vila alentejana, indicou o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, em declarações à agência Lusa.

O autarca adiantou que estes números foram-lhe fornecidos esta quinta-feira de manhã pelas autoridades de saúde, referindo que, na quarta-feira à tarde, já tinha sido informado da existência de mais cinco casos positivos, dois deles que fizeram o teste a nível particular.

Segundo o presidente do município, os casos positivos de Covid-19 em Mora são de “pessoas da comunidade”, sendo “a maior parte familiares e elementos dos agregados” dos primeiros infetados na vila alentejana.

Luís Simão referiu que das 26 pessoas infetadas duas encontram-se internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora e que os testes vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo de Mora, sem saber precisar o número previsto.

O edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e os equipamentos desportivos de Mora estão encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de Covid-19 detetado na vila.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na terça-feira, para lidar com este surto de Covid-19.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Portugal contabiliza pelo menos 1.764 mortos associados à Covid-19 em 53.223 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights