Manuel Pizarro diz que vamos “perceber rapidamente a falta” que Fernando Araújo “faz ao País e ao SNS”

24 de Abril 2024

"Vamos perceber rapidamente a falta que ele faz ao País e ao SNS", escreveu Manuel Pizarro sobre Fernando Araújo, no dia seguinte ao anúncio de demissão em grupo da DE-SNS. "Até no momento em que se demite mostra a sua elegância e o seu desprendimento", comentou o ex-ministro da Saúde.

Manuel Pizarro, ex-ministro da Saúde, hesitou “em escrever sobre a demissão do Diretor Executivo do SNS”, mas acabou por fazê-lo, esta quarta-feira, no seu Facebook.

“Fernando Araújo é um médico excecional, um professor universitário de mérito, um gestor público com provas dadas, um cidadão a quem os portugueses muito devem.” “Até no momento em que se demite mostra a sua elegância e o seu desprendimento”, destacou Pizarro.

O ex-ministro disse que não vai comentar “as circunstâncias que o forçam a esta atitude”. “Mas dou público testemunho do meu apreço e admiração por ele, pela sua verticalidade e pela sua independência. Qualidades que nem sempre são muito apreciadas pelo poder político nas pessoas que ocupam lugares de chefia na administração pública”, afirmou.

“Vamos perceber rapidamente a falta que ele faz ao País e ao SNS”, escreveu Pizarro.

HN/RA

0 Comments

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights