França ultrapassa 21.000 mortos

22 de Abril 2020

Paris, 22 abr 2020 (Lusa) - A França registou 544 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e nos lares, perfazendo assim um total de 21.340 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Paris, 22 abr 2020 (Lusa) – A França registou 544 mortos nas últimas 24 horas em meio hospitalar e nos lares, perfazendo assim um total de 21.340 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados hoje na conferência de imprensa diária de Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 13.236 pessoas e nos lares foram registados 8.104 óbitos no mesmo período.

Em França há 29.741 pessoas hospitalizadas devido ao novo coronavírus e 5.218 destes pacientes estão nos cuidados intensivos.

Há duas semanas consecutivas que o número de pacientes em estado grave devido a esta doença tem vindo a diminuir. No entanto, Salomon lembrou que para além destes doentes há mais 2.000 pacientes nestas unidades devido a outras doenças e, assim, a pressão continua nos hospitais.

O diretor-geral da Saúde falou ainda do estudo que dá como pista de investigação a nicotina para travar a covid-19, lembrando que se trata apenas de uma possibilidade e desencorajando a população a fumar mais para travar o vírus.

“O que nós sabemos de certeza é que os fumadores apresentam formas graves de covid-19 e o tabagismo a longo prazo pode aumentar a mortalidade nos cuidados intensivos. Não podemos aconselhar a população a ingerir nicotina nem encorajar a que as pessoas fumem”, afirmou.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 179 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial

Advertisement

A Organização Mundial de Saúde declarou hoje o fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial, registando 12 mortes confirmadas e outra 23 provavelmente devidas à doença, quatro meses após os primeiros casos naquele país da África Central.

Cólera mata 141 pessoas em Moçambique desde setembro

Advertisement

 Uma epidemia de cólera já provocou 141 mortes em Moçambique desde que eclodiu em setembro de 2022, anunciou hoje o Ministério da Saúde do país no boletim dedicado ao acompanhamento da doença.

MAIS LIDAS

Share This