Reino Unido vai testar ‘drones’ para transporte de material médico

24 de Abril 2020

Londres, 24 abr 2020 (Lusa) - O governo britânico vai testar o uso de ‘drones’ para transportar equipamento e material médico para a Ilha de Wight, no âmbito de medidas para proteger a circulação de mercadorias com a Europa durante pandemia covid-19, foi hoje anunciado. 

Londres, 24 abr 2020 (Lusa) – O governo britânico vai testar o uso de ‘drones’ para transportar equipamento e material médico para a Ilha de Wight, no âmbito de medidas para proteger a circulação de mercadorias com a Europa durante pandemia covid-19, foi hoje anunciado.

O ministro dos Transportes, Grant Shapps, adiantou durante a conferência de imprensa diária do governo sobre a crise que o projeto piloto de utilização de aparelhos aéreos não tripulados vai começar na próxima semana para levar material necessário para o hospital de St. Mary, na ilha que se encontra cerca de cinco quilómetros ao largo de Portsmouth, no sul de Inglaterra.

O plano foi anunciado como parte de uma “Unidade de Transporte de Apoio” criada para assistir nos esforços de combate à pandemia no Reino unido, que inclui quatro aviões da Guarda Costeira, incluindo um Boeing 737, embarcações, veículos rodoviários e comboios para transportar pacientes em estado grave ou equipamento médico.

O ministro anunciou também um acordo entre o Reino Unido, Irlanda e França para ajudar financeiramente até 27,5 milhões de libras (31,4 milhões de euros) empresas de transportes que fazem a ligação com a Irlanda do Norte e com o continente europeu por via marítima ou ferroviária, e que chegam a outros países como Espanha, Holanda, Dinamarca, Alemanha e Suécia.

“Operadores em muitas destas rotas têm estado sob pressão crescente devido à queda na procura. Mas como muitos trazem bens essenciais, como medicamentos, matérias-primas e químicos para purificar a água, é importante garantir a continuação destes serviços”, explicou Shapps.

De acordo com o balanço de hoje do Ministério da Saúde britânico, o Reino Unido registou mais 684 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, aumentando para 19.506 o número de óbitos durante a pandemia covid-19, e o número total de casos de contágio é agora de 143.464.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial

Advertisement

A Organização Mundial de Saúde declarou hoje o fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial, registando 12 mortes confirmadas e outra 23 provavelmente devidas à doença, quatro meses após os primeiros casos naquele país da África Central.

Cólera mata 141 pessoas em Moçambique desde setembro

Advertisement

 Uma epidemia de cólera já provocou 141 mortes em Moçambique desde que eclodiu em setembro de 2022, anunciou hoje o Ministério da Saúde do país no boletim dedicado ao acompanhamento da doença.

MAIS LIDAS

Share This