Obras de restauração na catedral de Notre-Dame de Paris são retomadas hoje

27 de Abril 2020

Paris, 27 abr 2020 (Lusa) – As obras de restauração na catedral de Notre-Dame de Paris, suspensas desde março por causa da pandemia de covid-19, são retomadas gradualmente a partir de hoje.

Paris, 27 abr 2020 (Lusa) – As obras de restauração na catedral de Notre-Dame de Paris, suspensas desde março por causa da pandemia de covid-19, são retomadas gradualmente a partir de hoje.

A catedral, monumento icónico da capital francesa sofreu um incêndio em abril de 2019.

As obras decorrerão em três etapas, com um aumento de trabalhadores ao longo do mês de maio.

Os trabalhadores no local terão máscaras, acesso a dispensadores de álcool gel e terão soluções de acomodação e entrega de refeições, de acordo com o órgão público encarregado da restauração da igreja.

No primeiro aniversário do incêndio da catedral, em 15 de abril, o Presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou o seu objetivo de reconstruir a catedral em cinco anos.

Antes de ser suspenso devido à pandemia de covid-19, causada pelo novo coronavírus, os trabalhos já haviam sido interrompidos brevemente no último verão para melhorar a proteção dos trabalhadores contra o chumbo.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dez cuidados para a pele atópica no verão

Advertisement

Com o aumento da temperatura, a pele atópica torna-se mais vulnerável. O segredo para prevenir crises está em seguir alguns cuidados especiais.

Jornadas do Ambiente no Hospital de Braga

Advertisement

“Sustentabilidade Ambiental nos Hospitais: qual o caminho?” é o tema principal das Jornadas do Ambiente que o Hospital de Braga organiza hoje, Dia Mundial do Ambiente, entre as 9:30h e as 16h.

Colisão entre duas viaturas causou um morto em Sines

Advertisement

Um homem morreu no domingo na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional (EN) 120-1, perto de Sines, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Profissionais de saúde suspendem greve em Moçambique

Advertisement

A Associação dos Profissionais de Saúde de Moçambique anunciou no domingo a suspensão da greve iniciada na quinta-feira, decorrendo negociações com o Governo sobre as reivindicações da classe, anunciou o presidente da organização.

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

LPCC promove hábitos de exposição solar saudáveis

Advertisement

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha de sensibilização “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis.

MAIS LIDAS

Share This