Transportes públicos com lotação máxima de dois terços e uso obrigatório de máscara

30 de Abril 2020

Lisboa, 30 abr 2020 (Lusa) - Os transportes públicos terão de circular, a partir da próxima segunda-feira, com a lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara, segundo informação hoje divulgada pelo Governo.

Lisboa, 30 abr 2020 (Lusa) – Os transportes públicos terão de circular, a partir da próxima segunda-feira, com a lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara, segundo informação hoje divulgada pelo Governo.

De acordo com o plano para a reabertura da atividade económica e social, hoje divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, a partir da próxima segunda-feira (04 de maio) nos transportes públicos a lotação será de dois terços da capacidade.

Além disso, será obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, que serão higienizados.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Isabel de Santiago: servir sem barreiras na saúde

Em entrevista ao HealthNews após receber o 1º Prémio do Concurso de Ideias – Literacia sobre o SNS da Fundação para a Saúde, Isabel de Santiago — docente da Faculdade de Medicina de Lisboa e criadora do “Minuto Azul Saúde” — desvenda como o programa superou barreiras institucionais e pressões setoriais para democratizar a literacia médica e da população em geral, o seu público de excelência. Com linguagem acessível e parcerias como o Infarmed e a RTP, o projeto atinge populações vulneráveis em Portugal, África e diásporas, priorizando o cidadão sobre interesses comerciais. “Servir, nunca servir-nos”, define a investigadora.

MAIS LIDAS

Share This