Risco de transmissibilidade do vírus foi de 0,92% nos últimos cinco dias

1 de Maio 2020

O risco de transmissibilidade (Rt) da covid-19 foi de 0,92% nos últimos cinco dias, com uma variação muito ligeira entre regiões, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), avançou hoje a ministra da Saúde.

“Nos últimos cinco dias, da análise realizada entre 23 e 27 de abril, o número médio de casos secundários resultantes de um caso infetado, medido em função do tempo, o conhecido Rt, foi de 0,92%, com uma variação muito ligeira entre regiões”, afirmou Marta Temido, na conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia da covid-19.

Exatamente com a taxa de contágio de 0,92% estão as região Norte e Lisboa e Vale do Tejo, adiantou a ministra da Saúde, referindo que “um pouco abaixo” desse valor está a região Centro.

Portugal regista hoje 1.007 mortos, mais 18 do que na quinta-feira, e 25.351 infetados (mais 306), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dez cuidados para a pele atópica no verão

Advertisement

Com o aumento da temperatura, a pele atópica torna-se mais vulnerável. O segredo para prevenir crises está em seguir alguns cuidados especiais.

Jornadas do Ambiente no Hospital de Braga

Advertisement

“Sustentabilidade Ambiental nos Hospitais: qual o caminho?” é o tema principal das Jornadas do Ambiente que o Hospital de Braga organiza hoje, Dia Mundial do Ambiente, entre as 9:30h e as 16h.

Colisão entre duas viaturas causou um morto em Sines

Advertisement

Um homem morreu no domingo na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional (EN) 120-1, perto de Sines, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Profissionais de saúde suspendem greve em Moçambique

Advertisement

A Associação dos Profissionais de Saúde de Moçambique anunciou no domingo a suspensão da greve iniciada na quinta-feira, decorrendo negociações com o Governo sobre as reivindicações da classe, anunciou o presidente da organização.

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

MAIS LIDAS

Share This