França ultrapassa 24.500 mortos

2 de Maio 2020

A França registou nas últimas 24 horas 218 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.594 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados por Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde, em conferência de imprensa.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 15.369 pessoas e nos lares foram registados 9.225 óbitos no mesmo período.

Em França há 25.887 pessoas hospitalizadas devido à covid-19 e 3.878 destes pacientes estão nos cuidados intensivos. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o número de pacientes graves está abaixo dos 4.000 casos.

De modo a preparar o fim do confinamento, o diretor-geral da Saúde vai passar a divulgar todos os dias a classificação das diferentes regiões francesas em verde, laranja e vermelho de modo a verificar a propagação de vírus no território.

Face à primeira apresentação que aconteceu na quinta-feira, 09 departamentos foram reclassificados, passando de vermelho a laranja na categoria de circulação de vírus.

No entanto, como esse dado é cruzado com a saturação nos hospitais, o Este francês continua a ser mais fustigado, concentrando a maior parte das regiões laranja e vermelhas.

A França registou mais de 130 mil casos desde o início da pandemia. Mais de 50 mil dos casos de covid-19 que passaram pelo hospital foram considerados curados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 224 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 890 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights