Número de lares com pessoas infetadas é de 251

7 de Maio 2020

O número de lares no país com casos de covid-19 é de 251, o que representa cerca de 14% das mais de duas mil residências sociais para idosos, segundo dados divulgados hoje pelo secretário de Estado da Saúde.

“Do universo de 2.526 residências sociais para idosos existentes em Portugal, cerca de 14% têm casos de infeção pelo novo coronavírus, ou seja, 251 lares”, anunciou hoje António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus.

Segundo o governante, nos últimos dois meses foi possível transferir “quase 3.200 doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde para as unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados”.

Desde 09 de março, os serviços encontraram “mais de 290 respostas sociais permitindo libertar camas hospitalares”, acrescentou António Sales.

Portugal regista hoje 1.105 mortes relacionadas com a covid-19, mais 16 do que na quarta-feira, e 26.715 infetados (mais 533), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights