Mais 10 casos na Praia elevam total em Cabo Verde para 246

10 de Maio 2020

O Ministério da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde anunciou hoje mais 10 casos de infeção pelo novo coronavírus na cidade da Praia, elevando o total acumulado no país para 246.

Em comunicado, o Ministério da Saúde informou que o Laboratório de Virologia analisou 117 amostras, tendo 10 dado resultado positivo, e todos no concelho da Praia, ilha de Santiago, o principal foco da doença no país.

Na mesma nota, as autoridades de saúde de Cabo Verde adiantaram que 95 amostras resultaram negativo, das quais 63 na Praia, sendo três de seguimento.

Os restantes casos negativos na ilha de Santiago são em São Domingos (12), a Região Sanitária de Santiago Norte (14) e São Lourenço dos Órgãos (1). A ilha de São Vicente teve cinco amostras negativas.

Com estes novos 10 casos, Cabo Verde passa a registar um total acumulado de 246 casos de covid-19, desde o primeiro em 19 de março, distribuídos pelas ilhas de Santiago (187), Boa Vista (56) e São Vicente (3).

Do total, 56 doentes são considerados recuperados, enquanto duas pessoas acabaram por morrer, uma na Praia e outra na Boa Vista.

Dois turistas estrangeiros também infetados regressaram aos países de origem, pelo que permanecem ativos em Cabo Verde 186 casos de covid-19, todos internados e em isolamento, com o Ministério da Saúde a avançar que “apenas um deles está a requerer algum cuidado mais diferenciado”.

Nas ilhas de Santiago e da Boa Vista está em vigor o terceiro período de estado de emergência até às 24:00 de 14 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 276 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights