Açores com seis recuperações nas últimas 24 horas e sem novos casos

11 de Maio 2020

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, havendo seis recuperações de infeção por SARS-CoV-2, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Aquela entidade adianta, em comunicado, que “as 175 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19” e “registaram-se seis recuperações de infeção por SARS-CoV-2”.

As seis recuperações correspondem a seis mulheres entre os 51 e 91 anos, acrescenta a Autoridade de Saúde dos Açores, que reforça a necessidade de “as medidas de prevenção e contenção da pandemia serem mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 145 casos, verificando-se 89 recuperados, 15 óbitos e 41 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 33 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

Portugal regista hoje 1.144 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que no domingo, e 27.679 infetados, mais 98, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Relativamente a domingo, há mais nove mortos (+0,8%) e mais 98 casos de infeção (+0,4%).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights