1.402 novos casos de contágio e mais 172 mortes em Itália

12 de Maio 2020

Itália contabilizou nas últimas 24 horas 172 novas mortes associadas à covid-19, número inferior ao de segunda-feira, mas o de contágios aumentou quase para o dobro no mesmo período, com 1.402 novos casos, indica hoje a Proteção Civil italiana.

A proteção civil referiu, porém, que, dos 1.402 novos casos, 419 dizem respeito à região da Lombardia, que apenas hoje comunicou dados de dias anteriores.

Segundo os dados oficiais, desde o início da pandemia, Itália registou 30.911 óbitos e 221.216 casos de infeção.

O total de casos positivos em Itália é de 81.266, uma descida de 1.222 nas últimas 24 horas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Demissão em bloco na radiologia de intervenção da ULS Gaia/Espinho

A equipa de radiologia de intervenção da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho (ULSGE) apresentou a demissão em bloco, na sequência da saída do diretor do Serviço de Imagiologia e coordenador da Unidade de Radiologia de Intervenção (URI), Pedro Sousa, que hoje cumpre o último dia de trabalho naquela unidade hospitalar.

MAIS LIDAS

Share This