Cuidados de Saúde Pública discutidos na última conferência da APAH com a OM

12 de Maio 2020

Esta será a sexta e última conferência, integrada no ciclo de webinars organizados com o objetivo de discutir o impacto da pandemia na habitual resposta que Serviço Nacional de Saúde dá às necessidades dos portugueses

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos (OM) organizam, com o apoio da Astellas Farma, um webinar sobre o impacto da Covid-19 nos Cuidados de Saúde Pública, anunciam os promotores em comuniado. O evento será no dia 14 de maio pelas 15h00. Esta será a sexta e última conferência, integrada no ciclo de webinars organizados com o objetivo de discutir o impacto da pandemia na habitual resposta que o Serviço Nacional de Saúde dá às necessidades dos portugueses neste âmbito e que não estejam relacionadas com o vírus.

Na nota À imprensa, os organizadores explicam que “este tema foi escolhido para a última conferência, na medida em que discutir as estratégias de saúde pública será muito importante no combate à propagação da Covid-19. Desta forma, os intervenientes nesta conferências irão discutir quais os próximos passos a adotar para assegurar a continuidade de resposta dos cuidados de saúde”.

A conferência será moderada por Alexandre Valentim Lourenço, presidente da Secção Regional Sul da OM e por Alexandre Lourenço, presidente da APAH. Terá ainda como participantes Ana Maria Correia, membro do Colégio da Especialidade de Saúde Pública da Ordem dos Médicos, Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e Rui Capucho, médico especialista em Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte.

Para poder assistir e participar nas conferências os interessados devem ficar atentos ao site da APAH  e da OM , onde está publicada a informação sobre as próximas conferências e onde poderão fazer a sua inscrição. A conferência será ainda transmitida em live nas páginas de Facebook da APAH e da OM. Os vídeos das conferências serão ainda disponibilizados na página de Youtube da APAH , para que todos os interessados possam assistir.

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights