Cuidados de Saúde Pública discutidos na última conferência da APAH com a OM

12 de Maio 2020

Esta será a sexta e última conferência, integrada no ciclo de webinars organizados com o objetivo de discutir o impacto da pandemia na habitual resposta que Serviço Nacional de Saúde dá às necessidades dos portugueses

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos (OM) organizam, com o apoio da Astellas Farma, um webinar sobre o impacto da Covid-19 nos Cuidados de Saúde Pública, anunciam os promotores em comuniado. O evento será no dia 14 de maio pelas 15h00. Esta será a sexta e última conferência, integrada no ciclo de webinars organizados com o objetivo de discutir o impacto da pandemia na habitual resposta que o Serviço Nacional de Saúde dá às necessidades dos portugueses neste âmbito e que não estejam relacionadas com o vírus.

Na nota À imprensa, os organizadores explicam que “este tema foi escolhido para a última conferência, na medida em que discutir as estratégias de saúde pública será muito importante no combate à propagação da Covid-19. Desta forma, os intervenientes nesta conferências irão discutir quais os próximos passos a adotar para assegurar a continuidade de resposta dos cuidados de saúde”.

A conferência será moderada por Alexandre Valentim Lourenço, presidente da Secção Regional Sul da OM e por Alexandre Lourenço, presidente da APAH. Terá ainda como participantes Ana Maria Correia, membro do Colégio da Especialidade de Saúde Pública da Ordem dos Médicos, Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e Rui Capucho, médico especialista em Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte.

Para poder assistir e participar nas conferências os interessados devem ficar atentos ao site da APAH  e da OM , onde está publicada a informação sobre as próximas conferências e onde poderão fazer a sua inscrição. A conferência será ainda transmitida em live nas páginas de Facebook da APAH e da OM. Os vídeos das conferências serão ainda disponibilizados na página de Youtube da APAH , para que todos os interessados possam assistir.

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights