Hospital CUF Infante Santo retoma atividade clínica

13 de Maio 2020

Depois de, em meados de março, ter reorganizado a atividade clínica e os circuitos de acesso e segurança para dar resposta aos doentes infetados com COVID-19, o Hospital CUF Infante Santo retoma a atividade de cuidados gerais à população.

“Partilhando as preocupações que as autoridades de saúde têm transmitido acerca do impacto da pandemia na saúde dos portugueses, o Hospital CUF Infante Santo dedica-se agora aos cuidados de saúde que ficaram suspensos, respondendo à necessidade de prestar cuidados de saúde para além da COVID-19 com a disponibilidade e diferenciação dos respectivos meios humanos e técnicos”, informa a instituição em comunicado.

Na mesma nota, A Unidade do Grupo Melo Saúde, explica que “para a retoma da atividade clínica em condições de segurança acrescida, foram implementadas várias medidas, das quais se destaca a reorganização das agendas das consultas presenciais e dos exames e dos próprios espaços de espera e de circulação dentro dos edifícios do hospital”, acrescentando que “Para além destas medidas, mantêm-se o rastreio de medição de temperatura e a identificação de sintomas respiratórios à entrada do Hospital, assim como a entrega de máscara de proteção individual e disponibilização de gel desinfetante a todos aqueles que acedem ao Hospital CUF Infante Santo”.

Com mais de 400 médicos disponíveis em praticamente todas especialidades médicas e cirúrgicas, o Hospital CUF Infante Santo dispõe de um parque tecnológico que permite a realização de inúmeros exames de diagnósticos e tratamentos.

“Tirando partido de alguns equipamentos médicos únicos em Portugal, mas sobretudo através de equipas clínicas com elevada experiência, o Hospital CUF Infante Santo está a trabalhar desde o início de maio no sentido de dar resposta a todas as necessidades de saúde da população, sejam agudas ou de rotinas de diagnóstico”, conclui o comunicado”.

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights